Horário de funcionamento: das 8h às 18h.

HORÁRIO DAS AULAS

Maternal ao 2º período

Quarta-feira: 8h às 11h

Quarta-feira: 13h às 16h

3º período

8h às 12h30min
Quarta-feira: 8h às 11h

13h às 17h30min
 Quarta-feira: 13h às 16h

7h30min às 12h30min

2º e 3º ano

7h15min às 12h30min

13h às 18h15min

4º e 5º ano

7h30min às 12h

13h às 17h30min

6º ao 9º ano
(Horários sujeitos a alterações)

7h às 12h40min (*)

12h50min às 18h20min

7h às 12h40min (**)

2ª série (1x semana)
 3ª série (3x semana)

(*) O horário poderá ser estendido em alguns dias até às 13h40min
(**) O horário poderá ser estendido em alguns dias até às 13h30min

– A tolerância máxima para a permanência do aluno na escola após o horário de saída é de 15 minutos.

HORÁRIO INTEGRAL

Atendendo à nova realidade das famílias de nossa região e aos pedidos da comunidade escolar, a partir de 2015 teremos Horário Integral para os alunos do 3° período ao 5º ano (Ensino Fundamental 1) em turma integrada.

Horário – das 7h e 15min às 18h e 15min

Inclui:
– Almoço
– Monitoria
– Extraclasse
– Projeto interdisciplinar.

Para maiores informações, favor entrar em contato com a secretaria.

E-mail: secretaria@colegiopluz.com.br

MATRÍCULAS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

Educação Infantil – Maternal ao 3º Período

– Cópia da certidão de nascimento

– Cópia da carteira de vacinação

– Cópia do CPF e RG do responsável

Ensino Fundamental – 1º ano ao 9º ano

– Histórico/ Declaração

– Cópia do CPF e RG do responsável

Ensino Médio – 1ª série a 3ª série

– Cópia do CPF

– Histórico/ Declaração

– Cópia do CPF e RG do responsável financeiro

NORMAS E INDICADORES

Orientações importantes

Para iniciar bem o ano é importante saber de algumas informações:

Pontualidade e frequência ⇒ o respeito pelos horários e a frequência assídua são essenciais para o sucesso escolar. Lembramos que os segmentos possuem horários de entrada e saída diferentes devido à carga horária distinta.

Embarque e desembarque ⇒ para maior segurança de nossos alunos, evite a fila dupla na entrada da escola, observando as placas de trânsito fixadas pela Prefeitura. O portão dos fundos é somente para o embarque e desembarque dos transportes escolares.

– É importante que, na hora da entrada, o responsável não procure o atendimento individual do professor, pois a atenção do profissional estará voltada à turma. Qualquer assunto ou recado deve ser tratado com a coordenação, com horário previamente marcado ou anotado na agenda.

Agenda ⇒ será entregue gratuitamente aos alunos e é mais um instrumento de troca de informações entre a escola e a família.

Garrafinha Pluz ⇒ será entregue gratuitamente aos alunos. Lembre-se que sua utilização é somente para água, pois outros líquidos podem manchar o plástico e contribuir para a proliferação de bactérias.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

– TOLERÂNCIA MÁXIMA para a permanência do aluno na escola após o horário de saída é de 15 minutos.

– Os alunos só podem sair do colégio com pessoas autorizadas, em formulário específico, preenchido pelos responsáveis no ato da matrícula. Qualquer mudança deverá ser comunicada à secretaria.

– O uso do UNIFORME COMPLETO (sem alterações) é obrigatório. Esta é uma medida que estabelece identificação, segurança e adequação ao ambiente escolar. O uso de tênis é obrigatório nas aulas de Ed. Física. Não serão permitidos chinelos ou tamancos, pois estes podem causar acidentes.

– O aluno não deve trazer para a escola objetos/brinquedos de valor, eletrônicos ou telefone celular. O uso de joias também deve ser evitado. O colégio não se responsabiliza por perda ou danos causados a esses materiais. Além disso, esses objetos prejudicam o andamento das aulas.

• Devido à proliferação de mosquitos em nossa região, sugerimos aos pais que apliquem REPELENTE nos estudantes antes de virem para a escola.

– O colégio realiza a COMUNICAÇÃO com a família por meio de circulares que são enviadas somente pelo APLICATIVO PLUZ (o responsável recebe  comunicação pelo email cadastrado também). Solicitamos, por gentileza, que confirme seu email na secretaria da escola.

– Em nosso SITE são publicadas as notícias/acontecimentos do colégio e deveres de casa (a partir do 1° ano do Ens. Fundamental). Adquirir o hábito de acessá-lo é um meio de acompanhar, tomar conhecimento, compartilhar e participar.

– Sinta-se à vontade para nos procurar sempre que houver necessidade de obter informações sobre seu(a) filho(a), marcando um horário com a coordenação. Não espere apenas o contato do colégio.

– Quando for necessário, no horário escolar, que o(a) aluno(a) faça uso de algum medicamento, o mesmo deve ser enviado com orientações por escrito na agenda.

A educação é um processo que só atinge suas metas quando há cumplicidade entre família e escola.

Contamos com você!

APP Pluz

O PLUZ App é uma plataforma de comunicação fácil e rápida entre o colégio e os responsáveis. A medida tem como objetivo eliminar, futuramente, as circulares de papel, fazendo do app uma agenda digital para os pais terem acesso. É possível visualizar comunicados em geral, notícias, convites, lembretes, eventos planejados, feriados e recessos.

Pedimos que os responsáveis atualizem os emails na ficha cadastral do colégio para que o login e senha de acesso ao app sejam enviados. Após receber o email com login e senha, acesse a App Store ou a Play Store e faça o download do app – é simples de instalar e simples de usar!

Para demais dúvidas acerca do uso do app, entre em contato com o email: pluzapp@colegiopluz.com.br.