A partir do dia 03/01/2018 funcionaremos das 7h às 20h.

Tel/Fax: (21) 2608-0088 ou (21) 2703-3003

Rua Nicarágua nº 20 – Serra Grande (antigo Soter) – Niterói/RJ

HORÁRIO INTEGRAL

Atendendo à nova realidade das famílias de nossa região e aos pedidos da comunidade escolar, a partir de 2015 teremos Horário Integral para os alunos do 3° período ao 5º ano (Ensino Fundamental 1) em turma integrada.

Horário – das 7h e 30min às 18h e 30min

Inclui:
– Almoço
– Monitoria
– Extraclasse
– Projeto interdisciplinar.

Para maiores informações, favor entrar em contato com a secretaria.

MATRÍCULAS

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA

Educação Infantil – Maternal ao 3º Período

– Cópia da certidão de nascimento

– Cópia da carteira de vacinação

– Cópia do CPF e RG do responsável

Ensino Fundamental – 1º ano ao 9º ano

– Histórico/ Declaração

– Cópia do CPF e RG do responsável

Ensino Médio – 1ª série a 3ª série

– Cópia do CPF

– Histórico/ Declaração

– Cópia do CPF e RG do responsável financeiro

NORMAS E INDICADORES

Um novo ano se inicia e é com muito entusiasmo que renovamos nossos propósitos de promover uma aprendizagem cheia de desafios e descobertas.

A seguir algumas informações importantes:

– Pontualidade e frequência – o respeito pelos horários e a frequência assídua são essenciais para o sucesso escolar do aluno. Lembramos que os segmentos possuem horários de entrada e saída diferentes devido à carga horária distinta.

– Embarque e desembarque – para maior segurança de nossos alunos, evite a fila dupla e o congestionamento na entrada da escola. O portão dos fundos é somente para o embarque e desembarque dos transportes escolares, impreterivelmente.

– É importante que, na hora da entrada, o responsável não procure o atendimento individual do professor, pois a atenção do profissional estará voltada à turma. Qualquer assunto ou recado deve ser tratado com a coordenação, com horário previamente marcado ou anotado na agenda.

– Agenda – será entregue gratuitamente aos alunos e é mais um instrumento de troca de informações entre a escola e a família.

– Garrafinha Pluz – será entregue gratuitamente aos alunos. Lembre-se que sua utilização é somente para água.

– Horários:

Maternal ao 3º período (Ed. Infantil)

Quarta-feira: 8h às 11h

Quarta-feira: 13h às 16h

1º ao 5º ano (Ens. Fund. I)

7h e 30min às 12h

13h às 17h e 30min

6º ao 9º ano (Ens. Fund. II)(Horários sujeitos a alterações)

7h às 12h e 40min

12h e 50min às 18h e 20min

7h às 12h e 40min

2ª série
 3ª série

– A tolerância máxima para a permanência do aluno na escola após o horário de saída é de 15 minutos.

OBSERVAÇÕES GERAIS:

– Os alunos só podem sair do colégio com pessoas autorizadas, apresentadas e cadastradas, em formulário específico, pelos responsáveis.

– O uso do uniforme completo (sem alterações) é obrigatório. Esta é uma medida que estabelece identificação, segurança e adequação ao ambiente escolar. O uso de tênis é obrigatório nas aulas de Ed. Física. Solicitamos aos responsáveis que, se optarem por calçar os alunos com sandálias, que estas sejam presas aos pés. Não será permitido nenhum tipo de chinelo ou tamanco, pois estes podem causar acidentes.

– O aluno não deve trazer para a escola brinquedos de valor, eletrônicos ou telefone celular. O colégio não se responsabiliza por perda ou danos causados a esses materiais. Além disso, esses objetos prejudicam o andamento das aulas.

– O colégio realiza a comunicação com a família por meio de circulares que são anexadas às agendas e no site da escola.

– Em nosso site são publicadas as notícias e os acontecimentos do colégio. Adquirir o hábito de acessá-lo é um meio de acompanhar, tomar conhecimento, compartilhar e participar.

– Sinta-se à vontade para nos procurar sempre que houver necessidade de obter informações sobre seu(a) filho(a), marcando um horário com a coordenação. Não espere apenas o contato do colégio.

– Quando for necessário, no horário escolar, que o(a) aluno(a) faça uso de algum medicamento, o mesmo deve ser enviado com orientações por escrito.

– Mais detalhes sobre as regras e funcionamento da escola consulte o “normas e indicadores” na agenda escolar.

A educação é um processo que só atinge suas metas quando há cumplicidade entre família e escola.

Contamos com você!

Circulares e Avisos

Rua Nicarágua nº 20 - Serra Grande (antigo Soter)
Niterói - RJ - CEP: 24342-740