Pré-Projetos/2013

Maternal

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

1° período

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

2° período

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

3° período

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

 

1° ano

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

B1

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

B2

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Maternal

Manhã

1° Trimestre

Projeto: Cantarolando com os bichos.
Tema: “Amigos da água”.

Como surgiu?
Nosso projeto surgiu durante a semana de adaptação, após um divertido banho de piscina para refrescar a nossa manhã. Como os bichinhos que estavam na água chamaram a atenção da turminha, direcionamos o nosso trabalho para o conhecimento de musiquinhas e brincadeiras envolvendo os animaizinhos que vivem na água.

Objetivo
Ampliar a linguagem oral e os movimentos psicomotores, através de atividades lúdicas que despertam a curiosidade e a fantasia.

Professoras: Márcia e Magna.

     

  

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

1° período

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

2° período

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

3° período

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

 

1° ano

Manhã

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Tarde

B1

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

B2

1° Trimestre

2° Trimestre

3° Trimestre

Projeto: No mundo encantado da leitura e da escrita.
Tema: Quem conta… Reconta.

Como surgiu?
O nosso projeto surgiu após a Feira de Conhecimento ao reprisarmos o trabalho anterior sobre as diferentes formas de ver o mundo. Como ao dialogarmos sobre as nossas descobertas, relataram que utilizamos a visão também para aprendermos a ler, neste momento, conhecemos a história: “O menino que aprendeu a ver”, de Ruth Rocha. A fim de aguçarmos o gosto pela leitura, contextualizamos o tema da Semana da Criança, enfatizando os contos de fada e iniciamos o novo projeto com os diferentes gêneros textuais, envolvendo a importância do ato de ler, que além de poder ser usado como obtenção de informações, pode ser muito prazeroso, fantástico e lúdico.

Objetivo
Solidificar o processo da leitura e da escrita, desenvolvendo a imaginação e a criatividade, despertando assim, sua curiosidade e a reflexão em busca de novos conhecimentos.

Professora: Gisele e Marianne.