Entrevista com Cauã Fumê

É com muito orgulho que apresentamos a todos o nosso aluno Cauã Fumê, de 17 anos, que, depois de estudar por 7 anos no Pluz seguirá um sonho: Estudar em Illinois, nos Estados Unidos. Fizemos uma entrevista super legal com ele antes que ele se vá para todos o conhecerem melhor:

Cauã Fumê Belarmino Ferreira.

Pluz – O que te motivou a querer estudar no exterior?
Cauã: A partir das aulas do curso de Inglês. Fiz o 1º Intercâmbio de 3 meses também nos Estados Unidos e a oportunidade de conhecer novas pessoas de outros lugares e culturas também foi ótima.
Pluz- O que irá cursar?
Cauã: Terminarei o Ensino Médio (High School) e, posteriormente, ingressarei em uma Universidade, em um curso voltado para Business.
Pluz – Como você destacaria o papel do Pluz na sua formação como estudante?
Cauã: Destaque para os professores que incentivam e despertam o nosso interesse. Acabam se tornando muito mais do que professores, são amigos que nos apoiam de verdade.
Pluz – Como seus professores e coordenadores do Pluz te apoiaram e influenciaram a seguir seus sonhos?
Cauã: O tempo que passamos com todos é grandioso, e, com isso, o laço de amizade se amplia e a confiança se fortalece, o que é muito bom.
Pluz – O que você diria para nossos futuros alunos para motivá-los a agir com determinação acerca do futuro acadêmico?
Cauã: Eu diria que às vezes quando uma porta se abre a gente tem que entender e discernir o que é o melhor. As oportunidades sempre vêm e devemos saber lidar com elas da melhor maneira possível. Não é certo tentarmos arrombar uma porta porque queremos tanto tal oportunidade, mas sim agarrá-la enquanto podemos. De vez em quando, para se conquistar algo, devemos abrir mão de muitas outras, mas quando se está diante de um sonho e a gente sabe que vai valer à pena, é melhor se dedicar ao máximo para alcançá-lo. A base de tudo é o estudo! Durante os anos letivos, devemos avaliar a área que gostaríamos de seguir e focar nos nossos objetivos. Quanto mais base nós temos, mas oportunidades surgirão.

Boa sorte, ou melhor, Good Luck, Cauã!
O Pluz tem muito orgulho de ter tido você como aluno!

Cauã Fumê